VIII Convenção Nacional Acountia
26 de Fevereiro de 2019

No passado dia 01 de Fevereiro, o Bom Sucesso Resort, em Óbidos, foi palco da VIII Convenção Nacional da Acountia.

Durante a VIII convenção da Acountia, foram analisados os resultados alcançados durante 2018 e traçados os objetivos para 2019, debatendo-se temáticas diversas no que concerne a questões internas e partilhando experiências vividas durante o ano.

O ano de 2018 assume um carácter especial devido ao facto de a Acountia manter a sua competitividade no mercado, assim como continuar a atrair novos mercados, atingindo desta forma uma maior consolidação da marca. Cátia Barros, Brand Manager da Acountia, afirma que “ver uma rede tão unida e esforçada em atingir objetivos comuns é recompensante, não só para mim e para a equipa da Acountia Master, mas também para todos os colaboradores e parceiros que provaram, mais um ano, a sua dedicação e devoção à Acountia”. Pedro Santos, Administrador do Grupo Onebiz, que esteve presente afirma que, “mais do que uma marca, somos uma rede de pessoas, de excelentes profissionais, e é isso que todos os dias faz a diferença, satisfazendo os clientes.”

O auge da convenção foi a premiação das unidades Acountia, atribuindo-se prémios de Marketing, Melhor Serviço ao Cliente, Evolução e Melhor Escritório. Estes prémios tiveram critérios muito específicos, nomeadamente, os inquéritos realizados aos clientes Acountia, as visitas de acompanhamento, auditorias e as conversas mantidas entre a Acountia Master e os Parceiros.

Na área do Marketing distinguiu-se a unidade Acountia Lisboa - Saldanha, pelo contributo e iniciativas que teve no Marketing durante o ano 2018 e a disponibilidade que mostrou em ajudar a rede. Ângela Ferreira, partner do escritório, confessa que “sabe bem receber este prémio e partilho o prémio com a equipa”.

O prémio Melhor Serviço ao Cliente, baseado no feedback recebido dos inquéritos efetuados aos clientes, foi entregue a unidade Acountia Coimbra. O parceiro da unidade, Joaquim Santos, afirma que “é uma grande surpresa para nós e, apesar de nos esforçamos todos os dias, nunca sabemos se o esforço está a ser recompensado, por isso, sentimo-nos muito satisfeitos”.

Os critérios para o Prémio Evolução caracterizam-se pela comparação com os dados estatísticos do ano anterior e o Escritório que cresceu mais a nível de clientes, faturação, cumprimento de procedimentos e satisfação do cliente que foi atribuído à Acountia da Trofa. “O nosso trabalho este ano tem sido muito bom em termos de evolução do dia-a-dia, e sentimos ao mesmo tempo, que fomos tratados com muito respeito e fomos muito mais apoiados”, afirma o parceiro, Rui Ferreira.

Finalmente, o prémio Melhor Escritório foi atribuído à Acountia lisboa Marquês de Pombal, tendo como base as boas práticas e organização que o escritório tem, a colaboração que tem prestado à Acountia Master e ao resto da rede. Gonçalo Peres, parceiro da unidade, salientou o facto de pretender “estender o prémio ao resto da equipa e agradecer o apoio que a Acountia Master nos tem dado. Sentimos alguma mudança na forma que estamos a ser tratados durante este ano 2018, como colegas, amigos, parceiros, e é nesta nova relação que se baseia o nosso futuro e o nosso posicionamento como um player de excelência no mercado.”

António Godinho, administrador do Grupo Onebiz, conclui que “efetivamente, os progressos e melhorias da rede são resultado de um esforço conjunto entre os colegas das unidades e, principalmente, um esforço demonstrado pela equipa Acountia. Sem as sinergias e cross-selling entre o Master e os parceiros não teríamos alcançado resultados tão positivos, por isso, gostava de agradecer a colaboração e presença de todos os membros Acountia”.