Recibos verdes têm dois dias para pagar contribuição de janeiro
18 de Fevereiro de 2019

Os trabalhadores independentes têm até quarta-feira para realizar o pagamento da contribuição de janeiro.

 

A data limite está a aproximar-se. Os trabalhadores independentes têm até ao dia 20 de fevereiro para pagar as contribuições relativas a janeiro à Segurança Social. 

Para o efeito, os "trabalhadores independentes devem utilizar as referências constantes do Documento de Pagamento automático que, a partir de agora, a Segurança Social passará a emitir mensalmente para as contribuições dos trabalhadores independentes", pode ler-se num comunicado divulgado na página da instituição. 

Quais os valores a pagar?

Para saber, no seu caso, quais os valores que tem de pagar deve aceder à Segurança Social Direta e, depois, na opção 'conta corrente' deve selecionar 'posição atual' de modo a conhecer quais são os valores em causa. 

De acordo com informação divulgada pela Segurança Social, os trabalhadores independentes "já começaram a receber no seu e-mail e na área reservada de mensagens na Segurança Social Direta a informação de que foi criada a obrigação contributiva referente a janeiro de 2019, com ligação para emissão do Documento de Pagamento". 

Para mais informações contacte-nos aqui.

Texto elaborado a 18 de Fevereiro de 2019 por noticiasoaminuto.