Governo lança linhas de 3500M€ de apoios às empresas
11 de Julho de 2018

São lançadas nesta quarta-feira “linhas de 3.500 milhões de euros de disponibilidade de financiamento às empresas”, tal como já adiantou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Caldeira Cabral anunciou “uma série de novas linhas” de financiamento às empresas na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

LANÇADAS LINHAS DE 3500M€ DE APOIOS ÀS EMPRESAS

“São linhas de 3.500 milhões de euros de disponibilidade de financiamento às empresas“, disse o governante. Estas medidas permitem “financiar a atividade e o investimento com melhores condições”, alargando a outro tipo de empresas, as ‘MidCaps’, de média e grande dimensão, além também dos apoios às que apostam na exportação, explicou.

Na quarta-feira serão apresentados os apoios, onde consta a linha Capitalizar 2018, com um montante de 1.600 milhões de euros, apoiando projetos da indústria 4.0, e a linha Capitalizar MidCaps, com 500 milhões de euros, que prevê investimentos de pequenas e médias empresas (PME) e ‘MidCaps’, e resulta do reforço do papel do IFD como instituição promocional portuguesa.

A linha Capitalizar Exportações, no valor de 600 milhões de euros, irá financiar as empresas exportadoras.

O programa capitalizar no ano passado teve “uma execução que superou muito a sua capacidade de financiamento e cofinanciamento”, ao atingir 2.400 milhões de euros, sendo que foram abrangidos 25.000 empresas e 335.600 empregos.

Para mais informações contacte-nos aqui.

Texto elaborado a 11 de Julho de 2018 por E-Konomista.